16/06/2023 às 12:03 Ensaio Gestante

Dicas para o seu ensaio Gestante

583
4min de leitura

Se você está aguardando seu bebê neste momento, certamente está pensando se fará o seu ensaio. 

Este post é destinado a todas as futuras mamães que estão pensando em registrar este momento tão importante e único para sua família. Gosto de pensar que o melhor momento na história de uma família é quando ela cresce, e sou grato por registrar esses acontecimentos. Pensando nisso escrevi este post para ajudar todas as gestantes que querem realizar um ensaio fotográfico. Tenho certeza que seu filho ficará extremamente feliz quando ver estas fotos, ao vercomo era amado antes de conhecer mundo. 

Quando realizar o ensaio gestante?

A primeira dúvida entre as gestantes é em relação ao período para realizar o ensaio. Há um consenso entre os profissionais que o melhor momento para o ensaio gestante seja entre a 28ª e 32ª semana de gestação. O mais importante é que você esteja bem para as fotos, sentindo-se disposta e confortável. Pela minha experiência, já fotografei mamães que ganharam o bebê na semana posterior ao ensaio e estavam superbem, por outro lado, há gestantes que ficam muito indispostas mesmo sendo o período indicado para as fotos, então lembre-se: respeite o seu corpo, o seu momento, o seu tempo e sua saúde. Portanto, agende o seu ensaio com antecedência para que você nem sua família fiquem sem essas fotos. 

Qual o melhor local para fotografar um ensaio gestante?

Em relação ao local para as fotos devemos observar a estrutura, é importante que este local seja de fácil acesso, não seja um local ermo, deve possuir banheiros limpos, acesso à água e alimentação. Esta é uma fase delicada na vida da gestante, então é importante preservar em primeiro lugar a sua saúde. Tome cuidado ao realizar fotos em locais muito afastados ou de difícil acesso.

E para atender estes requisitos, quais seriam os melhores locais? Em primeiro lugar gosto de fotografar a família dentro de sua própria casa, é como se diz: não há melhor lugar como nosso lar, pense que essas fotos representarão um momento único, para que no futuro toda a família possa relembrar como foi este momento, registrar o quarto do bebê, mostrar o quanto ele foi esperado. É muito comum que no futuro vocês não estejam na mesma casa, e será uma joia possuir esse registro da sua história e da sua família. Também podemos fotografar em locais abertos, ao ar livre e com muita vegetação, cercado de vida, é assim que imagino o ensaio gestante: uma celebração à vida. Sempre respeitando estes mesmos requisitos: um local com uma boa estrutura, segurança, banheiros, água e etc. No meu caso eu tenho parceria com alguns locais em que posso levar as famílias para fotografar, e que já atendam a todas essas necessidades.

Quem pode participar? 

Este é um assunto bem particular, por isso vou falar um pouco da minha experiência e orientar na medida do possível, o momento da gestação é sempre diferente para cada mulher, então cada caso é um caso. Lembre-se sempre que você deve estar muito confortável com as fotos, particularmente eu gosto de registrar os avós e padrinhos no ensaio, quando possível, assim podemos ter um registro mais completo e contar para o seu bebê que toda a família está esperando por ele. Muitas vezes não é possível que os familiares participem, e outras vezes a gestante não ficaria a vontade com outras pessoas participando das fotos, assim sempre pense no que será o melhor para você nesse momento. Além dos familiares que já comentamos é importante lembrar dos pets, gosto muito quando podem participar do ensaio. 

Roupas e acessórios 

A primeira e primordial dica é que não se preocupe com o que os outros estão fazendo! Neste momento o melhor é ser original, utilizar roupas que representam você, sobre tudo looks em que você sesinta bem e confortável. Não pense apenas em looks em que apareça a barriga, tudo bem não mostrar, o importante é retratarmos este momento como ele realmente está sendo para você. O principal motivo de fazer o ensaio gestante é para fotografar a sua família, e esse momento maravilhoso que estão vivendo.

Quanto aos acessórios, levem tudo que vocês gostarem e que possamos utilizar nas fotos: ultrassom, roupinhas, sapatinhos, presentes que o bebê já ganhou e até mesmo placa para o quarto da maternidade. Utilizem tudo que for importante para você e sua família. 

Por fim, a melhor dica e a mais importante: Agende seu ensaio, não deixe passar esse momento tão lindo e único para a vida da sua família, tenha esse registro para você, sua família e principalmente para o seu bebê que está por vir, deixe que essas fotos contem para ele como foi toda essa mudança que ele mesmo causou, o quanto ele é amado e desejado e o quanto ele foi esperado. Imagine esse presente para o seu filho, para os seus netos, enfim, para toda sua família.

Sua história é muito importante, então vamos contá-la da melhor maneira possível, com fotos que representem a verdade de vocês. Então Clique aqui e agende o seu ensaio hoje mesmo, estamos aguardando você e sua família para registrarmos com todo carinho a sua gestação.


16 Jun 2023

Dicas para o seu ensaio Gestante

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp