17/05/2018 às 18:19 Dicas para o Casamento

Quatro Dicas de fotógrafo para o Making-of da Noiva

1745
3min de leitura

Fotografo casamentos há cerca de 05 anos e já trabalhei em mais de 100 eventos na cidade de Ourinhos e região. É até engraçado olhar para trás, no começo de tudo, quando vejo quanto conhecimento eu pude adquirir neste tempo. Quando faço a primeira reunião com os noivos, explico todos os momentos que devem ser fotografados e a importância de cada um deles, e é normal eles ficarem impressionados com tantos detalhes. A regra principal é: quanto mais organizarmos, melhor será. Pensando nisso preparei 04 dicas para a noiva se organizar em relação ao seu making-of;O Making-of é o momento em que a noiva está se preparando para o momento do seu casamento e que refletirá durante todo o evento, sendo importantíssimo que tudo ocorra bem e dentro do horário para que a noiva fique tranquila. Vamos às dicas:

Casamento Thainara e Airton - Detalhe da mãe arrumando o vestido dos sonhos da noiva. 

  • A primeira e principal dica é: se programe para ficar pronta pelo menos uma hora antes do horário da cerimônia. E quando digo pronta é: vestido de noiva, buquê na mão e pronta para casar. É normal ocorrerem atrasos durante a preparação da noiva, então quanto mais adiantar, melhor. Também é quando a noiva está pronta que o fotógrafo pode fazer o ensaio da noiva, pense que este momento será o seu último como solteira, e que sairá daquele local para se casar, iniciar sua família, encontrar no altar a pessoa que você ama e escolheu para viver, é muito importante que tenhamos tempo para fotografar todos os detalhes deste momento único.

Casamento, Bianca e Fernando - Detalhe do véu da noiva e maquiagem durante o making-of. Veja todas as fotos do casamento aqui: https://bit.ly/2Ix9IEY

    • Combine com todas as madrinhas e convidadas que participarão do making-of para que não se atrasem cumprir o horário neste momento é importantíssimo para que tudo ocorra bem. Combine com seu fotógrafo quais as fotos você quer fazer. Por exemplo: o brinde com as madrinhas cada uma ficará pronta em um horário diferente, e para realizar estas fotos é imprescindível que todas permaneçam no local, organize-se, não deixe de realizar nenhuma foto que sempre sonhou do seu casamento por falta de planejamento.

Casamento, Fabiana e Leandro - Noiva sendo maquiada durante o Making-of.

   • Escolha um local no qual você se  sinta bem e segura para se  preparar, contrate profissionais que você  conheça o trabalho, e sobre  tudo faça testes antes do dia do casamento,  se não gostar, fale, todo  profissional que quer o melhor para o seu  cliente quer que você fale  caso não tenha gostado de algo, pense em  penteados e maquiagens que  combinem com você, lembre-se que no dia do  casamento você ira pular  muito, abraçar muitas pessoas, ser beijada no  rosto dentre tantos outros  momentos que são de extrema importância que  tudo esteja perfeito. Tenha  sempre um batom que você utilizou na  maquiagem para retocar durante o  casamento, se necessário.

•  Por último, não se esqueça destes itens: sapato, perfume, joias,   acessórios, buquê (combine com a sua florista para que o buquê seja   entregue no local do making-of), itens de higiene pessoal, remédios,   lenços, linha branca, agulha e alfinete grande (para que você possa   prender a calda durante a festa, leve mesmo se o vestido já tiver o   grampo).

Faça também uma lista com tudo que você precisará levar para o dia do  making-of, checando tudo no dia antecedente, acredite, sua noite de sono  será uma melhor. Por fim, fique tranquila, planeje tudo com calma,  aproveite seu dia o máximo possível, faça todas as fotos que sonha em  fazer, leve apenas energias positivas para este dia e tudo ocorrerá bem.

Gostou destas dicas? Quer acrescentar mais alguma? Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar este post em suas redes sociais. :) 

17 Mai 2018

Quatro Dicas de fotógrafo para o Making-of da Noiva

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas para noiva fotografia de casamento making-of da noiva organização do casamento

Logo do Whatsapp